quinta-feira, 9 de julho de 2015

Xô Barriga



Sem dúvida, que se perguntarmos às pessoas que estão num processo de perda de peso sobre a parte do corpo que mais as incomoda. A resposta seria a BARRIGA. 

Diversos são os factores que dificultam a perda de gordura abdominal, como a alimentação, pouca hidratação, excesso de gorduras trans e saturadas, hidratos de carbono refinados e açúcares; sedentarismo e alterações hormonais.




Ficar longe da farinha branca (trigo) e doces, praticar atividade física e comer alimentos ricos em fibras, são hábitos fundamentais para quem procura ficar sem barriga. No entanto, acrescentar no dia a dia determinados alimentos pode contribuir positivamente para a diminuição da gordura abdominal.

Maçã (É na casca desta fruta que se encontra a pectina, um tipo de fibra solúvel capaz de reduzir o colesterol e aumentar a saciedade. Consumir de preferência orgânica.)

Abacate (É uma fruta bastante calórica mas, numa reeducação alimentar as calorias perdem a força e a densidade nutricional é mais importante. Rica em ômega-3 e ômega-9 , afasta problema cardiovasculares, diminui o colesterol e ainda diminui a circunferência da cintura. Para além que a fibra do abacate ajuda a desinchar.)

 Água (A água ajuda na eliminação do líquidos retidos, hidrata o organismo e elimina toxinas.)

Alimentos Termogénicos (Opções como canela, gengibre, pimentas e chá verde actuam no organismo acelerando o metabolismo e aumentando a eliminação de gorduras.)


Além dos itens citados, outros podem ser igualmente de grande ajuda no combate da barriguinha. EQUILIBRAR é a palavra que não deve ser esquecida quando o assunto é alimentação saudável.







Sem comentários:

Enviar um comentário