No final do mês de Maio, tive a oportunidade de estar mais uma vez nesta cidade de sonho. A turismo ou não, nunca me canso de visitar o Rio de Janeiro.
Sou fã incondicional do estilo de vida que levam. Nunca me senti insegura (e isso sinceramente ajuda) e consigo fazer sempre o bom dos dois mundos, lazer e trabalho.
O COINE 2015, mais conhecida por expo sem glúten, este ano teve a participação de uma das pessoas que mais admiro no mundo da investigação, o Dr. Alessio Fasano, por isso, lá fui eu em mais uma aventura.
(Dr. Alessio Fasano and Me)
São muitas as coisas que gosto de fazer no Rio.
Para começar, aconselho a ficarem em Ipanema. Primeiro porque fica perto de tudo e super seguro andar a pé e de lá podem ir ao Leblon, Copacabana, etc. Depois porque é o lugar (para mim) que tem os melhores restaurantes.
Quando chego ao Rio tenho um género de ritual, chego à casa onde fico, arrumo a mala e rumo ao supermercado mais próximo, o Zona Sul. Apesar dos preços, não serem muito baixos, opto por fazer aqui as minhas compras porque tem imensa qualidade nos produtos e fica perto de casa.
(pequenos-almoços)
Depois deixo as compras em casa e vou explorar a Rua Visconde Pirajá. É uma rua cheia de lojas, supermercados e comércio em geral. Este ano tive uma agradável surpresa, conheci um mini mercado com um conceito muito "EU", o La Fruteria. Cheio de alimentos sem glúten, sem lactose e super saudáveis, o La Fruteria é um espaço muito acolhedor e com produtos de muita qualidade. Adorei o conceito.
Nos dias seguintes, como tinha de estar na expo às 9h, optei por acordar às 5h da manhã e fazer as minhas corridas e os meus exercícios matinais no Calçadão de Ipanema (só mesmo o RIO é que convida a esta coisas).
Por fim, nada melhor que uma prainha. Todos temos os nossos gostos e preferências, e eu não sou excepção. Todos os anos opto por ir para a mesma praia (Posto 9) e alugar a minha cadeira ( 5 reais por dia) na mesma barraquinha, a Barraca do Benfica do Senhor Chico.
Espero que as minhas dicas ajudem, quando decidirem visitar o Rio, alguma questão não deixem de mandar email ou mensagem.
No próximo post "pelo mundo", irei escolher os meus 4 TOP restaurantes saudáveis do Rio.
Bons voos.
Sem comentários:
Enviar um comentário