segunda-feira, 20 de julho de 2015

Os 4 TOP restaurantes saudáveis de Ipanema


Quem disse qua a gastronomia saudável não pode ser saborosa e com bom aspecto?  Quem disse que quando vamos de férias temos de "jogar a barraca ao alto" e deixar de nos preocupar com a saúde? 

Cá em casa sempre comemos de forma saudável e a comida nunca deixou de ter sabor ou ter mau aspecto. Aliás acho que a comida dita "saborosa" (batatas fritas, hamburgueres, bolachas, pão),  não tem cor. Para mim, a comida saudável é que tem cor e vida, e é isso que procuro num restaurante quando estou em Portugal ou quando viajo. 

Livre-se aquele, que acha que comer mal quando se viaja só altera os números da balança. Comer mal quando viajamos, pode dificultar a adaptação ao lugar onde estamos, provocar dores de cabeça, aumentar os efeitos do jetlag, aumentar a predisposição para intoxicações alimentares e ainda, aumentar a toxicidade do organismo (agressões do voo (altitude, ar condicionado e muitas pessoas num lugar fechado)). 

Se optar por refeições saudáveis o corpo agradece. E vai ver que a viagem vai correr muito melhor.

Aqui ficam 4 opções saudáveis de restaurantes no Rio De Janeiro

Balada Mix - Conheci a balada mix há uns 5 anos atrás. E posso dizer com orgulho que até hoje  nunca me desiludiu. Aliás quando conheço pessoas no Rio ou que vão para o Rio faço sempre um brilharete com este Restaurante. Ai e tal conheço um espaço muito agradável em Ipanema e tem o melhor açai de sempre. E a resposta é sempre: " menina fui lá e é top" " adorei o lugar, muito trendy" " o que é aquele açai? Top mesmo". 






http://www.baladamixrestaurante.com.br/

Delírio Tropical - Para um almoço saudável e barato, este é uma boa opção. É um restaurante com uma grande variedade de saladas e de comida saudável. O menu é alterado todos os dias, tornando-se uma aventura de sabores. 



https://www.delirio.com.br/

ZaZá Bistrô Tropical - Situado no coração de Ipanema, o Zazá Bistrô é conhecido não só pelos seus pratos saborosos e com boa apresentação, mas também pelo ambiente intimista que proporciona a todos os seus clientes. Adorei o lugar e super recomendo. Para além disso, uma série de ingredientes que utiliza são de origem biológica e provêem da horta do  próprio restaurante. 





http://www.zazabistro.com.br/zazabistrotropical

Restô Ipanema - Com grandes janelas de madeira, um ambiente aconchegante e com um menu muito diversificado, o Restô, é uma verdadeira caixinha de surpresas. Uma viagem gastronómica é assim que caracterizo este espaço. Ao som de MPB e Bossa Nova, o jantar flui entre dedos de conversa e garfadas. Para quem pretende gastar um bocadinho mais e passar um bom tempo e boa comida, este é sem dúvida o lugar. 



http://www.restoipanema.com.br/

Espero que tenham gostado...
Mais alguns restaurantes ou informação enviem email ou mensagem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário