segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Top 4 de restaurantes saudáveis em São Paulo.




São Paulo reúne uma das melhores e mais variadas cozinhas do mundo, com alternativas para todos os gostos, são 12,5 mil restaurantes, 52 tipos de cozinha, 15 mil bares. 


Para além dos famosos pasteis, coxinhas, feijoada, moqueca, cocada, bobó de camarão, entre muitos outros, existem muitas opções saudáveis em São Paulo. Costumo dizer que SP é uma Healthy City. É uma cidade repleta de comida rápida, mas também em cada esquina encontra-se um restaurante ou delivery saudável. Neste momento, existem muitos portugueses a viver em São Paulo (negócios, estudar, trabalhar, etc.)  e por isso, achei interessante fazer um post sobre o meu top 4 de restaurantes saudáveis da cidade. 


1- FRUTARIA 


Com um ambiente super agradável, descontraído, mas ao mesmo tempo com um toque trendy, a frutaria é um dos meus restaurantes preferidos em SP. Para além de ter imensas opções, esta tem opções sem glúten, vegetarianas, veganas e sem lactose. Uma ótima escolha para depois de um passeio pela Oscar Freire. 



Mais informações: Frutaria


2- INSALATA



Com um ambiente acolhedor e com pratos super saborosos, o insalata foi amor à primeira vista. Foi o primeiro restaurante que fui em São Paulo e desde ai que nunca mais o "deixei". É um restaurante ótimo para ir com amigas ou até mesmo num date. 



Salada casablanca(a minha preferida) com sumo de manga. 

Localização: Alameda Campinas, 1478 – Jardins
Mais informações: Insalata


3 - BOLADOS SUCOS



Já conhecido dos Paulistas, o Bolados Sucos é ótimo e a um preço muito acessível (em comparação com os preços praticados em São Paulo, em refeições do género).  Para além do famoso açai, aqui encontram sucos diferenciados, saladas e sandes muito boas. Quando vivi em São Paulo era fã do Bolados Sucos, como têm delivery, sempre que não me apetecia cozinhar, pedia uma sandes e um sumo e depois açai, para o lanche, sem deixar de manter a minha rotina e uma alimentação saudável,TOP. 


Mais informações: Bolados Sucos


4- BE FRESH


Foi um dos últimos restaurantes que fui, em São Paulo, mas não menos importante. Para além da ótima comida, adorei poder observar a cozinha que está virada para os clientes, separada por um vidro. Também dá a possibilidade de comer dentro ou fora (com bom tempo é uma ótima opção uma refeição ao ar livre). 


Mais informações: Be Fresh

Espero que tenham oportunidade de visitar estes restaurantes. 

Depois digam se gostaram ou não. 

Já sabem que podem sempre enviar email ou mensagem e dizer quais os vossos top 4. Também podem enviar email a dizer qual a cidade que gostariam de ver aqui no top 4 restaurantes saudáveis.

Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário