segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DETOX


 Alimentos detox ou alimentos que desintoxicam, sumos verdes, sumos detox e dieta detox... 

Quem é que nunca ouviu falar destas palavras mágicas que curam e ainda emagrecem?


Os sumos detox e os alimentos detox, apareceram na tentativa de aumentar o consumo de legumes, verduras e frutas. Que tanto em Portugal, como noutros países do mundo (como o Brasil, Espanha e Itália) era muito, muito baixo. 

Infelizmente, uma mudança que poderia ser positiva nos hábitos alimentares da população, levou a uma febre DETOX. Aparecendo alimentos/ produtos/ dietas, que passaram a colocar a palavra "detox" no rótulo e que muitas das vezes de detox não têm nada. A promessa é desintoxicar o corpo. Mas será que funciona ou não passa de propaganda enganosa?

O Fantástico um programa de televisão Brasileiro foi investigar a eficácia de 10 produtos e da onda detox.



Em resumo, acho que sim, houve um grande oportunismo no mercado e sim, houve muita manipulação da palavra "detox". Mas ainda assim, existem excepções, existem realmente marcas que se preocupam com a qualidade dos seus produtos e escolhem produtos que realmente contêm vitaminas, minerais e antioxidantes, que são extremamente benéficos para a nossa saúde. 

O que é importante perceber, é que não adiante beber o sumo detox de manhã ou comer alimentos detox de vez em quando,  pensando que estes produtos vão compensar a má alimentação e o péssimo estilo de vida que levamos. 

Por isso,  não é um copo de sumo, não é um alimento, é UMA VIDA DETOX (SAUDÁVEL). 

"Saúde por dentro, beleza por fora"
Catarina Lopes


Sem comentários:

Enviar um comentário