segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bebidas vegetais

São muitas as pessoas que ao longo da vida se tornam intolerantes ao leite ou simplesmente optam por tirar o mesmo da alimentação. 

E logo surge umas das maiores dúvidas... Quais as melhores opções para substituir o leite?

Pessoas intolerantes, vegetarianas e veganas,  que têm dificuldades em substituir o leite podem sempre optar pelas bebidas vegetais.  

As bebidas vegetais ou leites vegetais (como são mais conhecidas), são excelentes alternativas ao leite de vaca. Produzidos à base de frutos secos e sementes, as bebidas vegetais têm aparência e textura parecida com o leite, sendo a maior diferença o sabor. 

Hoje o mercado oferece uma grande variedade dessas bebidas com opções com menos açúcar, menos gordura e organoleticamente melhores.  

Aqui fica uma lista de 4 opções:

- Bebida de arroz  ou Bebida de arroz light – Fornece energia ao corpo e equilíbrio ao sistema nervoso. Pessoalmente gosto mais da bebida de arroz light, uma vez que o sabor é quase imperceptível e a sua textura é bastante parecida ao leite magro. 




- Bebida de aveia ou Bebida de aveia light – Diminui o colesterol e a insulina. Apesar de ter um sabor mais intenso é uma ótima opção uma vez que a aveia é rica em fibra. 






- Bebida de amêndoas – Digestivo, pode ajudar a baixar os valores do colesterol.




- Bebida de coco -  Antiviral, antifúngica, antibacteriana, facilita a digestão e ainda tem um alto poder antioxidante.


Espero que tenha ajudado,
Alguma dúvida é só enviarem mensagem. 
Catarina Lopes

1 comentário:

  1. OLÁ,GOSTO IMENSO DOS CONTEUDOS PUBLICADOS.
    TENHO UMA DÚVIDA RELATIVAMENE AO USO REGULAR DE BEBIDAS VEGETAIS, OU SEJA:ESTAS BEBIDAS SAO CONSIDERADAS ALIMENTOS PROCESSADOS?
    É SEGURO O CONSUMO REGULAR DESTAS BEBIBAS PRONTAS OU DEVERIAMOS OBTE-LAS ATRAVES DE TÉCNICA ARTESANAL?
    OBRIGADA

    ResponderEliminar