quarta-feira, 26 de agosto de 2015

4 pilares da Beleza


Com a evolução do conceito de saúde, atingimos a era em que a beleza exterior é o reflexo ou sinónimo de beleza, saúde e longevidade.

São vários os estudos, que mostram a importância de ser bonita, de ter um aspecto jovem, mas também, de ter uma mente saudável. 

Não podemos exigir uma pele saudável, uma pele com luz e brilho, se não temos cuidados com o nosso estilo de vida e a nossa saúde interna.

Por isso, hoje beleza é igual a SAÚDE POR DENTRO e centra-se em 4 grandes pilares. 



HidratarBeber pelo menos 1,5L de água por dia, é indispensável para manter uma pele saudável.

ProtegerA protecção da pele do stress oxidativo, dos raios UV, das toxinas e dos radicais livres, é outro dos cuidados que temos de ter, se quisermos amenizar os efeitos da idade. Por isso,  aumente o consumo de alimentos antioxidantes. Tais como, chá verde, frutos vermelhos,  curcuma, abacate e cacau.

DormirÉ durante o sono que o corpo tem a capacidade de produzir a hormona do crescimento, que é a “ hormona antiaging”.  Dormir mais, não só é importante para manter a saúde, é fundamental para melhor esta.

ExercitarA prática de atividade física já é há muito conhecida com parceira da saúde. Mas agora também é parceira da beleza. Melhora a circulação e liberta a hormona do prazer.

Catarina Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário