terça-feira, 16 de junho de 2015

Dicas sobre L.A.

Passear pela Califórnia é algo inexplicável.

É sentir um clima de bem-estar, música, praia, exercício, saúde e muita, muita comida vegana, vegetariana, sem glúten e sem lactose.

É a disneyland de qualquer profissional de saúde.

Banhada pelo Oceano Pacífico, este estado Norte-Americano tem muitas muitas praias famosas como MALIBU, VENICE e SANTA MÓNICA. Aliás, é nesta última que decidi ficar três dias depois da experiência incrível em ANAHEIM.

Neste post irei mostrar os melhores lugares para ficar, a melhor forma de ver LA em 3 dias e ainda os melhores lugares para fazer umas comprinhas.

Apertem os cintos, endireitem as cadeias e lá vamos nós....

Viagem / Voo / Transporte

Queria muito fazer esta viagem, mas também sabia que ia ser um tanto ou quanto dispendiosa, por isso, tudo foi planeado com o máximo de detalhe.

Os bilhetes de avião foram comprados com mais ou menos 4 meses de antecedência por isso consegui uma preços bastante bons. Apanhei o avião em Lisboa até Newark pela TAP, fiquei 1 dia em Nova York, no dia seguinte apanhei um voo até Anaheim pela American Airlines com escala em Dallas.

Até aqui tudo muito fácil e sem grandes sobressaltos. As dificuldades começaram na viagem entre Anaheim e Los Angeles.  Tinha comprado um bilhete de autocarro para fazer este percurso, que demora em media 1h30, mas pensava que tinha comprado às 8h da manhã e comprei o das 8h da noite (p.m e a.m grande confusãooooo). Fiquei desesperada porque já tinha feito o checkout do hotel, não tinha para onde ir e sinceramente, já tinha feito praticamente tudo o que havia para fazer em Anaheim. Por isso, pedi ajuda e lá me arranjaram um taxi (que mais parecia da máfia japonesa) até Santa Monica, esta brincadeira custou-me mais 126 dólares.  Depois de uma viagem que pareceu um filme de Hollywood, não fosse o taxista querer me casar com mil filhos e sobrinhos e depois mostrar-me a chinatown, consegui chegar em segurança ao meu destino, Santa Monica. Onde fiquei 3 dias e onde apanhei o voo de LA para NYC pela UNITED e NYC até Lisboa pela TAP.

Onde ficar

Este talvez foi o tópico que mais demorei a decidir desta viagem. Primeiro, porque não sabia se devia ficar em Santa Monica, Venice ou LA dowtown, e depois, porque tinha duas opções, gastar todo o meu dinheiro num hotel ou ficar num hostel.  Resumindo, decidi ficar em Santa Monica (melhor decisão ever, é super bem frequentado, com tudo ao pé e tem o Pier, que é magnifico) e num hostel. O Hostel - HI fica super bem localizado e custou 50 dólares por noite, muito bom preço, uma vez que o preço dos hotéis variavam entre os 130 a 400 dólares, por noite.

Tours / Lugares a visitar / Compras

O que fazer em Los Angeles...

No primeiro dia, passeei  pela Third Street. É uma das ruas mais badaladas de Santa Monica, ao lado da praia, onde se podem encontrar varias marca, como GAP, Apple Store, Zara, Victoria Secret, entre outras. É uma ótima opção não só para fazer uma comprinhas, mas também para jantar e passear durante o dia e a noite. Há noite tem música ao vivo e fica cheia de pessoas.

Ainda no primeiro dia aproveitei e visitei um dos lugares mais emblemáticos de Santa Monica, o Pier e o seu parque de diversões.

No segundo dia, comecei por fazer uma grande caminhada de Santa Monica até Venice e de Venice até Santa Monica.  Á tarde fui ao Runyon Canyon Hike. Um lugar que não estava na minha lista. Mas logo quando cheguei e conheci umas pessoas no Hostel, disseram que tinha de fazer e que era incrível.  Depois de 1h a subir (sem contar com 1 hora ou mais de transportes de Santa Monica até lá). Tivemos esta bela vista....

Como só tinha 3 dias e nunca tinha ido a L.A. quis conhecer o máximo. E nada melhor que uma TOUr. Pesquisei na internet e encontrei no TripAdvisor a melhor forma de conhecer LA num dia. O nome da empresa é "A day in LA" (http://www.adayinlatours.com/full-day-la--hollywood-tour.html) e foi a melhor coisa que fiz. Num dia conheci as zonas mais famosas e os lugares mais emblemáticos da cidade. A tour começa por volta das 9h30 (o autocarro da excursão vai buscar as pessoas aos hotéis) em Santa Monica e acaba às 20h, novamente em Santa Monica. Durante a visita, conhecemos Venice Beach, Sunset Blvd (Rodeo Street), as mansões dos famosos, the farmes market (onde almoçamos), Sinal de Hollywood, Walk of Fame, Chinese Teatre e Rodeo Drive. Adorei foi simplesmente incrível e o pessoal é jovem e  super simpático.

(Rasta Bus - "a day in L.A")

(Venice Beach)

(Beverly Hills, paragem na Rodeo Street)

(Observatório de Griffith, Sinal de Hollywood)

(Walk Of Fame)

(Sunset, Santa Monica)

No segundo dia, tive oportunidade de conhecer o Getty Center. Esta visita fiz através do hostel. Todos os dias o hostel organiza excursões a uma parte da cidade com guia e a única coisa que temos de pagar é nosso bilhete de autocarro e do museu (que neste caso não se pagava). Este tem uns jardins lindíssimos e uma vista sobre LA quase tão bonita quanto o Observatório de Griffith.  É sem dúvida um dos lugares que não podem deixar de visitar.

Estas são as minhas dicas sobre Santa Monica e L.A.

No próximo post "pelo mundo" e "escolhas de uma nutricionista" irei falar dos melhores restaurantes saudáveis em SANTA MONICA.