quinta-feira, 18 de junho de 2015

Arroz Doce Integral

ARROZ DOCE, talvez uma das minhas sobremesas preferidas. 

Há muitos anos que o arroz doce é uma das minhas sobremesas de eleição. Na família do meu pai, a minha avó e a minha tia-avó, não gostam de leite, por isso, desde de pequena que como arroz doce feito em água. Se é bom? Não estão a perceber, é a melhor coisa do mundo. Consigo fazer igual? NÃO. 

Por isso, no fim de semana passado decidi soltar a criatividade e alterar uma receita com décadas de história e de sucesso. E ficou modéstia à parte muito saboroso. 

Receita
Ingredientes:
* 1 L de bebida de arroz
* 0,5 L de bebida de coco
* 1 banana (mais para a verde)
* 2 colheres de sopa de açúcar de coco
* 1 chávena de arroz integral
* Especiarias (canela e limão)

Modo de Preparação:
- Bater no liquidificador a bebida de arroz e coco, a banana, o açúcar e a canela em pó (coloquei 1 colher de sobremesa). 
- Leve a mistura para uma panela média com o arroz, os paus de canela e as raspas de limão.
- Deixe cozinhar em fogo médio/alto, até ferver (deve ir mexendo para ao colar ao fundo).
- Quando ferver, baixe o lume e deixe a panela semi tapada e deixe cozinhar por cerca de 35 minutos até o arroz ficar macio e o doce apurar.
Mexa de  vez em quando, assim o amido do arroz irá soltar-se, garantindo uma sobremesa mais cremosa. 
 - Depois de pronto, transfira o arroz doce para uma travessa ou tacinhas e salpique com canela em pó antes de servir. 

                 Experimentem e depois digam se ficou bom...



Sem comentários:

Enviar um comentário