quarta-feira, 16 de julho de 2014

Nutri-Ventures

Nutri ventures é 100% Português e que iniciativa fantastica. 


Falamos facilmente das coisas que não temos, do custo da educação, da saúde, do aumento dos impostos e raramente falamos dos grandes profissionais que temos e das grandes obras elaboradas no nosso pais. 
Por isso, hoje venho dar a conhecer ou simplesmente (para aqueles que já conhecem) falar da primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover exclusivamente a Alimentação Saudável, e sim é PORTUGUESA
Numa altura em que se fala tanto da relação entre a obesidade (doença crónica) e as novas tecnologias (computador, internet, televisão, jogos, etc.), os Nutri Ventures aparecem como uma resposta, na tentativa de abordar a temática da alimentação saudável infantil de forma divertida, dinâmica e eficaz. 
Como a própria empresa diz:  " O nosso objectivo é criar, através do entretenimento, um ambiente positivo em torno do tema da alimentação saudável, levando a que as crianças associem bons sentimentos a comida saudável e criando uma oportunidade única para os pais influenciarem a alimentação dos filhos."

Por isso, em cada país a Nutri Ventures faz parcerias com instituições cuja missão é levar às pessoas uma alimentação saudável, como a conhecida FRUTT em Portugal. 



Aqui fica um breve resumo da história dos Nutri Ventures e para quem quiser, para além do programa na TV, pode sempre ir ao site (http://nutri-ventures.com/pt/), onde vai encontrar videos, jogos e ainda um espaço para os pais. 
"Os heróis da história, Teo, Lena, Ben e a pequena Nina, vivem numa cidade cinzenta, onde não existem alimentos. Há 30 anos atrás, Alex Grand, o terrível vilão, mandou o seu exército de G-Squads destruir toda a comida e obrigou a população a alimentar-se unicamente de Genex-100, um composto calórico fabricado na Grand Corporation, da qual é dono.
Antes que Alex pudesse destruir todos os alimentos, Neus, um sábio nutricionista, encarregou os seus sete mais experientes colaboradores de fugirem para longe com a ajuda dos Gugas, a fim de preservarem, cada um deles, um grupo de alimentos. Tornaram-se, assim, Nutri-Mestres e vivem, até hoje, isolados nos seus reinos longínquos, onde conservam os alimentos que lhes foram confiados.
Caberá a Teo, Lena, Ben e Nina a empolgante missão de descobrir esses reinos fantásticos e devolver ao mundo a diversidade alimentar que Alex fez desaparecer. Ao longo da sua aventura, vão saborear alimentos desconhecidos, experimentar os seus incríveis Nutri-Powers e travar duras batalhas, sempre acompanhados do seu Guga!"


Nota: É com muito orgulho que também fiquei a saber que Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda, os responsáveis pela criação da Nutri Ventures, foram recebidos na Casa Branca por Michelle Obama para um encontro sobre obesidade infantil. 

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/nutri-ventures-encontra-se-com-michelle-obama=f831281#ixzz37cckpCKH


Catarina Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário