quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

{Kcalories by Catarina Lopes}

A perda de peso é automaticamente associada à palavra dieta. Ouvimos falar de dietas baixas em calorias, dietas detox, dietas monótonas e restritivas onde o prazer de comer é perdido quase na totalidade.

O que as pessoas não sabem é que podemos seguir outros caminhos. E se eu vos disser que emagrecer pode ser divertido? E se eu vos disser que podemos emagrecer evitando as constates dietas?
Aposto que não sabiam que é possível aprender a ser mais saudável. É uma questão de nos redescobrirmos e reeducarmos.

Há uns anos apercebi-me que sou contra dietasssssss!!!!! Sou a favor de bons hábitos e acima de tudo a favor do equilíbrio. É tão bom ir a um aniversário e poder comer um ou dois bolinhos? Ir a um jantar romântico e comer o que nos apetecer em vez de ficarmos pela saladinha? No fundo tirar partido do prazer que a comida nos pode dar.


Infelizmente, cheguei a conclusão que as pessoas não querem aprender a perder peso com saúde, querem sim, emagrecer como que por magia. Bora lá ingerir um pó mágico e puf ficamos sem 3 ou 4 ou 10 ou 15 quilos. (Impossível!).

O que acontece é que quando vamos ao supermercado a secção “light” é a mais atractiva, será o mais saudável? Será que light significa saúde?

Quem nunca ouviu falar da Roda dos Alimentos... O pilar para uma alimentação saudável.

 
Quanto mais variada for a nossa alimentação, melhor! Diferentes alimentos contribuem com diferentes nutrientes para diferentes partes do nosso organismo. Por isso, mais variedade, mais escolha = vida, corpo, mente mais feliz.

O que quero dizer é que optar por hábitos alimentares mais saudáveis, não implica ter de  abdicar daqueles alimentos menos saudáveis de que tanto gostamos. O importante é que o consumo desses alimentos constitua a excepção e não a regra do nosso dia a dia.

Será que as calorias são o mais importante??

NÃO!! E é isso que quero desmistificar (ou ir desmistificando) com o Kcalories by Catarina Lopes.

Catarina Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário