quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Foodface


Ser-se uma pessoa saudável não é nada fácil. Quantas vezes não damos por nós sempre a comer a mesma coisa, com a mesma cor e aspecto?

Pois é, para se comer bem e saudável é preciso uma pitada de criatividade. Não só na hora de comprar os ingredientes, mas também na hora de colocar no prato. 

Imaginem... se para nós é difícil, quando chega a hora dos nossos filhos, a coisa é mais difícil ainda. 

Somos invadidos todos os dias nas nossas casas com bombas de marketing, a produtos industrializados e cheios de gorduras trans e açucares refinados.   Onde temos bolinhos e bolachas, com brindes, com desenhos de um desenho animado conhecido, com caixas coloridas e cheias cheias de armadilhas para país e crianças caírem. 

Por isso, quando vejo uma iniciativa como esta de um prato, ou um objecto divertido para aliciar uma criança a comer saudável, fico super feliz. 

Não nos podemos esquecer que as crianças de hoje serão os adultos de amanha. E elas muitas das vezes só repetem o que vêem em casa e o que vêem na TV.

Explique a importância de uma boa alimentação, convide-os a ajudar na hora de preparar uma refeição, peça ajuda na hora de ir às compras, faça refeições divertidas e coloridas .... faça desses momentos horas divertidas e ao mesmo tempo educativas. 




Aqui ficam também outras ideias....




Sem comentários:

Enviar um comentário